winetripserragaucha images

Discover Best winetripserragaucha Images of World

#food #travel #sports #news #april #saturday

Que tarde inesquecível a que passamos em meio aos vinhedos da @vinicoladongiovanni , fechando nossas visitas com chave de ouro. . . 🥂🍾🥂🍾🥂🍾🥂🍾🥂🍾 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 . . Curtimos um pôr-sol-lindo, que rendeu fotos maravilhosas, enquanto degustávamos um espumante 2010 mega especial, cujo degorgement foi feito na hora pelo enólogo Michel (confira o vídeo). . . Ao mesmo tempo, o @danipanizzi nos contou um pouco mais sobre a vinícola, que conta, ainda, com um restaurante e uma pousada. . . Enfim, fizemos uma caminhada em meio às videiras, que já estavam no período de brotação, e fomos em direção à sede da vinícola, onde assistimos a uma apresentação sobre a IP Pinto Bandeira, que está prestes a se tornar uma D.O exclusiva para espumantes. . . Representantes de todas as vinícolas estavam presentes e percebi o quanto são unidos em prol do espumante brasileiro. . . Por fim, celebramos num jantar, regado por delícias preparadas pelo Chef Giordano Tarso @giotarso , do @restaurantecolheita . . Já sinto saudades! . . Obrigada, @sebrae e IBRAVIN, @vinhosdobr e @mcomcomunicacao , por todos os momentos que passamos juntos durante a programação do Projeto Imagem Indicações Geográficas. . . 📷: Arrasta para ver as fotos e o vídeo. . . #espumante #espumantes #espumantesdobrasil #espumantenacional #espumantelovers #espumantesbrasileiros #vinho #wine #winetime #sparklingwine #sommelier #instavinho #amovinho #enoturismo #projetoimagem #winetripserragaucha #dongiovanni #pintobandeira

10/24/2019, 2:38:34 PM

No último dia 28 de setembro estive na Avaliação Nacional de Vinhos da Safra 2019, promovida pela Associação Brasileira de Enologia, @associacaobrasileiradeenologia . . . . Trata-se, simplesmente, da maior degustação simultânea do mundo, tendo figurado, inclusive no Guiness, o livro dos recordes. . . . Também pudera! O evento, já em sua 27ª edição, reuniu cerca de 1000 degustadores, entre enófilos, produtores, imprensa e profissionais do mundo do vinho. . . . Sem dúvida, o Oscar do vinho brasileiro, no qual tive a honra e o prazer de estar presente. . . . Fiquei muito feliz com os 16 vinhos pré-selecionados, entre eles, base para espumantes, bem como rótulos de brancos e tintos. . . Acreditem, a safra 2019 está muito bem representada e degustar todos esses exemplares às cegas (os vinhos só foram revelados no final) foi uma SUPER experiência! Afinal, tive a chance de comparar as minhas notas com as da banca de seleção e muitas das nossas avaliações bateram, viu? . . . Os vinhos foram servidos simultaneamente pelos estudantes das Escolas de Enologia da região, num ballet emocionante. Um verdadeiro reconhecimento do trabalho dos produtores brasileiros, que tiveram grandes desafios em 2019, sobretudo com relação ao impacto do clima sobre as videiras. . . . Simplesmente inesquecível! . . . Obrigada, @sebrae, @vinhosdobr e @mcomcomunicacao pela oportunidade. . . . 📷: Arrasta para ver as fotos e o vídeo das lindeza entrando com os vinhos! . . . #vinhosdobrasil #vinhosdobr #anv2019 #espumantesbrasileiros #somm #sommelier #sommlife #winelife #degustacao #safra2019 #brasil #brazil #winesofbrazil #winetripserragaucha

10/21/2019, 1:02:56 AM

Quase todo enófilo que se preze iniciou sua jornada pelos vinhos de mesa. Sim, por eles, que representam mais da metade do consumo de vinho no Brasil. Verdade, acredite, o paladar se forma e começa de algum lugar. E a realidade do nosso país vai muito além da bolha onde vivemos. . . . E eis que me deparei, no último dia 26/09, em plena @winesouthamerica, com vinhos finos elaborados por uma tradicional vinícola especializada há anos em vinhos de mesa. . . . Isso mesmo, a @vinhoscancao, de Farroupilha (RS), apresentou um CHARDONNAY que me chamou a atenção logo de cara. Estava na companhia da Érica , @aenofila , e decidimos provar o vinho, de rótulo gracinha. Leve e despretensioso, é bem frutado, com aquela tipicidade de CHARDONNAY mais ligeiro e fresco, para bebericar num dia quente de verão. . . . Sem dúvida, uma bela surpresa que eu precisava deixar aqui registrada. Saúde e bom domingo! . . . #vinho #vinhobranco #vinhoscancao #chardonnay #vinhosdeverao #vinhosdobr #vinhosdobrasil #winesouthamerica2019 #winetripserragaucha

10/20/2019, 3:58:28 PM

#Repost @vilavinifera (@get_repost) ・・・ Já falei aqui que me apaixonei completamente por Monte Belo do Sul. Sim, eles me conquistaram à primeira vista, seja com a receptividade, os vinhos, a simpatia e simplicidade das pessoas. . . 🍾💕🥂🇧🇷🍷 . . Além disso, achei a cidade uma fofura, muito charmosa. Sem dúvida, é uma IP (Indicação de Procedência) que já mora no meu ❤️. E nossa visita se encerrou com chave de ouro, num jantar na @casaolgamontebelo , literalmente uma "casa de vó" (no caso, a Vó Olga). . . . Um lugar que te abraça, seja pela culinária afetiva quanto pelo ambiente vintage, familiar, que faz a gente se sentir completamente à vontade. . . . O cardápio foi uma delícia e, nessa noite, provei a melhor torta de maçã da viagem (para o meu paladar, lógico, porque tudo o que provei no Sul estava fantástico). . . . Eles passaram um vídeo turísco para a gente que emocionou a todos. E quando eu achava que só eu me debulhava em lágrimas, eis que as luzes se acenderam e a identificação foi instantânea! Aliás, quero postar depois um pouquinho desse vídeo aqui para vocês. . . . Amei a experiência e fortaleceu ainda mais o nosso grupo no primeiro dia de trip. Obrigada, @sebrae , @vinhosdobr e @mcomcomunicacao, por cada instante de felicidade durante os nossos dias de visita à serra gaúcha. Foi incrível! . . . Para mais informações, acesse @visitemontebelo . . 📸 Arrasta para o lado para ver as fotos. . . . #vinho #winetripserragaucha #montebelodosul #vinhos #serragaucha #winelovers #loucosporvinho #sommelier #somm #gastronomia #amigos #felicidade

10/7/2019, 6:57:42 PM

Sauvignon Blanc com estágio em barrica e ainda por cima brazuca! Já provou? Pois confesso que o Dona Enny, da @villaggiobassetti , vinícola de altitude de Santa Catarina, já me conquistou há uns 3 anos!! . . . Por sorte, tive oportunidade de reencontrá-lo na @winesouthamerica , a maior feira de vinhos da América Latina. Aliás, aos poucos vou postando destaques sobre esse SUPER evento!! . . . O Dona Enny tem fruta, baunilha, torrefação e personalidade. Amo demais e recomendo a degustação. Saúde! 🇧🇷💕🥂 . . . Valeu demais! @sebrae @mcomcomunicacao @cruzzarin @vinhosdobr @alexandramezzacasa . . #vinhobranco #vinho #vinhosdobr #vinhosdobrasil #wine #winelovers #winetripserragaucha #winesouthamerica #somm #picoftheday #vinhosdealtitude #villaggiobassetti

10/5/2019, 5:47:05 PM

10/4/2019, 4:55:28 PM

Um dos passeios que mais curti e recomendo, sem dúvida, é a @vinicoladomcandido, no Vale dos Vinhedos. . . 🇧🇷🍷🥂🍾💕 . . Logo de cara fomos recebido pelo Sr. Marcos Antônio Valduga, que contou um pouco sobre a história da família e de como tudo começou, através do saudoso patriarca Cândido Valduga, fundador da vinícola que introduziu algumas castas no vale, entre elas a Marselan e a Cabernet Franc. . . A família já está em sua 4ª geração produzindo vinho na serra gaúcha, sendo que, 💯% das uvas cultivadas estão em vinhedos próprios, os quais apreciamos durante um agradável passeio de trator conduzido por @daniel.de.paris ,enólogo da vinícola há 20 anos, de uma simpatia, atenção e generosidade ímpares. . . Depois, fomos direto para uma prova de barrica, de um vinho que ainda nem tinha sido engarrafado. Show de bola!! Ah, e eles têm um Sobreiro (árvore que produz cortiça), plantado bem na entrada. Uma lindeza! . . Por fim, provamos alguns rótulos da vinícola, entre eles alguns fora da curva, como o Rosé de Pinot Noir + Marselan (lançamento) e o Chardonnay, com um aroma de mamão delícia! Entre os que mais curti está ainda, o Merlot Documento, com selo da D.O Vale dos Vinhedos. Muito expressivo, possui uma baita tipicidade. . . . A vinícola conta, ainda, com uma lojinha com os excelentes vinhos a preços honestos e convidativos, além da parceria com o saboroso restaurante Videiras, onde desfrutamos de um almoço nota 1000! . . . Amei e recomendo a visita. Inesquecível! . . Passa para o lado para ver as fotos e os vídeos. 📸 . . . PS: infelizmente o vinho da fonte é apenas decorativo e impróprio para o consumo. 😅🍷 . . #winetripserragaucha #vinho #valedosvinhedos #vinicoladomcandido #winelovers #winelife #vinhosdobr #vinhosdobrasil #projetoimagem #vinhosbrasileiros #terroirnacional . . @vinhosdobr @sebrae @mcomcomunicacao

9/30/2019, 7:01:44 AM

Sem dúvida o vinho tem o poder de reunir as pessoas. E um bom exemplo disso foi o nosso encontro de ontem, na @casaperini, localizada em Farroupilha, no Vale Trentino. . . . O dia estava perfeito, com aquele céu de brigadeiro que contrastava lindamente com as cores das videiras em fase de brotação. . . . . Fizemos um tour maravilhoso pelo interior da vinícola, tudo conduzido pelo diretor de marketing, @pabloperini . . . . Em seguida, tivemos uma apresentação com detalhes sobre a recém IP Farroupilha, atualmente considerada a capital do espumante moscatel. Aliás, provamos vários exemplares da variedade, incluindo um antigo, de 2010,que estava um espetáculo. E Moscatel pode ser guardado por muito tempo? Pelo visto sim e como envelheceu bem, com notas super complexas! . . . Estou com a sensação de que estou aqui há uma semana, tamanha a intensidade da programação e a imersão no mundo do vinho brasileiro. E hoje tem mais! Vem comigo! . . . 📸 Ahhhh...e arrasta pro lado para ver mais fotos! . @mcomcomunicacao @mikaelapaim @confrariadobob @vinhosdebicicleta @vinhonapauta @cecialdaz @natifrighetto @vinhosdemais @vinhosdobr @talheres . . . #winetripserragaucha #vinho #winelovers #winelife #somm #winesouthamerica2019 #picoftheday #vempromundodovinho